O crescente mercado da educação a distância

Senior couple surfing the net

Os cursos online são uma ótima opção para as pessoas que precisam de ensino de qualidade sem sair de casa

Atualmente, as pessoas apresentam uma rotina muito corrida em seu cotidiano. O ambiente profissional apresenta muitas tarefas que precisam ser concluídas até o final do dia e ainda há a vida pessoal, que requer atenção a toda a família, amigos e atividades do dia a dia. As tarefas aumentam e o tempo diminui, por isso, cada momento deve ser bem aproveitado, pois é precioso para nosso crescimento pessoal e profissional.Há uma demanda muito grande de pessoa que necessitam de tempo para estudar, para se atualizar em alguma área específica ou mesmo adquirir o conhecimento numa nova área. Estudar é fundamental para quem deseja crescer profissionalmente e pessoalmente. O mercado de trabalho possui uma grande concorrência e para se destacar é preciso estar bem capacitado.

Os cursos online são uma ótima opção para as pessoas que precisam de ensino de qualidade sem sair de casa, podendo ser realizado em qualquer horário e em qualquer local de acordo com sua disponibilidade, através de um computador, notebook, tablet ou smartphone conectado a internet. Pelo fato de não ser necessária a presença em salas de aulas convencionais, é possível conciliar o trabalho com os estudos conseguindo unir a experiência profissional com o conhecimento teórico.

Empresas de todos os portes que sabem que bons treinamentos são imprescindíveis para seu crescimento, também podem garantir com a educação a distância que seus funcionários estejam sempre atualizados e bem treinados e ainda diminuir seus gastos com qualificação em até 60%.

De acordo com o planejamento, os cursos online podem ser produzidos num formato totalmente automatizado, onde os alunos acessam o conteúdo do curso e se atualizam sem a necessidade de interação e há casos em que o curso possui atendimento e suporte online para possíveis dúvidas ou dificuldades que possam surgir.

O preço dos cursos online também é diferenciado em relação aos cursos presenciais, porque os custos são fixados no momento da produção e não requer o investimento contínuo conforme ocorre na organização dos cursos presenciais, oferecendo mais esta vantagem aos alunos. Existem instituições que cobram um preço único, não sendo necessário pagar mensalidades e taxas adicionais.

Os cursos online possuem certificados que tem validade em todo país. Você pode recebê-los por e-mail em formato de PDF ou ser gerados diretamente na plataforma online.

Apenas como exemplo da taxa de crescimento na aceitação do mercado, os cursos de graduação a distância registraram crescimento de 15,7% entre 2012 e 2013, segundo dados do Censo da Educação Superior, divulgados pelo MEC (Ministério da Educação).

Nos últimos 11 anos, a oferta de cursos na modalidade cresceu 25 vezes.

Em 2014, os cursos de EAD somaram 3.868.706 matrículas, com 519.839 (13%) nos cursos regulamentados totalmente a distância, 476.484 (12%) nos cursos regulamentados semipresenciais ou disciplinas EAD de cursos presenciais e 2.872.383 (75%) nos cursos livres. Em 2015 esse quantitativo chegou a 5 milhões.

Se você ainda possui dúvidas se vale a pena investir em cursos online, os dados acima confirmam o grande potencial que este mercado tem a oferecer.

Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/o-crescente-mercado-da-educacao-a-distancia/92272/>