O crescente mercado da educação a distância

Senior couple surfing the net

Atualmente, as pessoas apresentam uma rotina muito corrida em seu cotidiano. O ambiente profissional apresenta muitas tarefas que precisam ser concluídas até o final do dia e ainda há a vida pessoal, que requer atenção a toda a família, amigos e atividades do dia a dia. As tarefas aumentam e o tempo diminui, por isso, cada momento deve ser bem aproveitado, pois é precioso para nosso crescimento pessoal e profissional.Há uma demanda muito grande de pessoa que necessitam de tempo para estudar, para se atualizar em alguma área específica ou mesmo adquirir o conhecimento numa nova área. Estudar é fundamental para quem deseja crescer profissionalmente e pessoalmente. O mercado de trabalho possui uma grande concorrência e para se destacar é preciso estar bem capacitado.

Os cursos online são uma ótima opção para as pessoas que precisam de ensino de qualidade sem sair de casa, podendo ser realizado em qualquer horário e em qualquer local de acordo com sua disponibilidade, através de um computador, notebook, tablet ou smartphone conectado a internet. Pelo fato de não ser necessária a presença em salas de aulas convencionais, é possível conciliar o trabalho com os estudos conseguindo unir a experiência profissional com o conhecimento teórico.

Empresas de todos os portes que sabem que bons treinamentos são imprescindíveis para seu crescimento, também podem garantir com a educação a distância que seus funcionários estejam sempre atualizados e bem treinados e ainda diminuir seus gastos com qualificação em até 60%.

De acordo com o planejamento, os cursos online podem ser produzidos num formato totalmente automatizado, onde os alunos acessam o conteúdo do curso e se atualizam sem a necessidade de interação e há casos em que o curso possui atendimento e suporte online para possíveis dúvidas ou dificuldades que possam surgir.

O preço dos cursos online também é diferenciado em relação aos cursos presenciais, porque os custos são fixados no momento da produção e não requer o investimento contínuo conforme ocorre na organização dos cursos presenciais, oferecendo mais esta vantagem aos alunos. Existem instituições que cobram um preço único, não sendo necessário pagar mensalidades e taxas adicionais.

Os cursos online possuem certificados que tem validade em todo país. Você pode recebê-los por e-mail em formato de PDF ou ser gerados diretamente na plataforma online.

Apenas como exemplo da taxa de crescimento na aceitação do mercado, os cursos de graduação a distância registraram crescimento de 15,7% entre 2012 e 2013, segundo dados do Censo da Educação Superior, divulgados pelo MEC (Ministério da Educação).

Nos últimos 11 anos, a oferta de cursos na modalidade cresceu 25 vezes.

Em 2014, os cursos de EAD somaram 3.868.706 matrículas, com 519.839 (13%) nos cursos regulamentados totalmente a distância, 476.484 (12%) nos cursos regulamentados semipresenciais ou disciplinas EAD de cursos presenciais e 2.872.383 (75%) nos cursos livres. Em 2015 esse quantitativo chegou a 5 milhões.

Se você ainda possui dúvidas se vale a pena investir em cursos online, os dados acima confirmam o grande potencial que este mercado tem a oferecer.

Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/o-crescente-mercado-da-educacao-a-distancia/92272/>